Terapia aquática

piscina aquecida e ozonizada

A terapia no meio hídrico fornece estimulação sensorial e permite que a criança diminua o estresse, organize seu comportamento, alcance estados de relaxamento e melhore a sua relação com o ambiente. Assim, a intervenção terapêutica na água também incentiva o desenvolvimento da coordenação motora, o equilíbrio, controle e planejamento motor.

Dessa forma, proporciona o desenvolvimento de habilidades motoras, aumenta a coordenação e a harmonia de movimentos. Além disso, pode diminuir o estado de alerta e tensão, favorecendo os ciclos de sono. Buscamos para isso a alternativa de piscina aquecida e ozonizada, uma vez que o cloro é capaz de causar sérios problemas alérgicos e o ozônio consegue destruir mais tipos de microorganismos e rapidamente.

Jardim Sensorial

Um jardim sensorial tem como objetivo principal aguçar os quatro sentidos: tato, audição, olfato e visão. Um jardim sensorial é, ao mesmo tempo, uma proposta de inclusão social, uma possibilidade terapêutica e um projeto pedagógico. É um espaço de lazer em que as pessoas podem estimular suas percepções, utilizando seus sentidos de forma integrada e, consequentemente promovendo sensibilização e consciência desse ambiente.